bem vindo!

aqui você vai conhecer o desconhecido =D

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Hoje, agora, lembro que minhas aulas estão prestes a começar e daí lembro que é quase certo que minha turma terá alunos novos... Aí também lembro que tenho que explicar para eles sobre o meu diabetes... Ano passado(2009), foram 75 minutos de explicação e foi bem divertido, os colegas me perguntavam ansiosos bastante coisa e quando falei: "Talvez eu precise de "ajudantes", quem se oferece??" e logo quase todos estavam de mão erguida, eles logo se acostumaram e isso passou a ser rotina de aula...Antes do lanche: medir a glicose e dependendo do índice glicêmico e do que eu iria comer, insulina eu aplicava. Bom, em pouco tempo eles já vão relembrar e outros conhecer.
MUDANDO DE ASSUNTO:
A alguns dias atrás eu estava planejando esse blog, assim como fiz com os meus outros 2:
o Green World(mundo verde;www.greenworld.blogfatal.com), que nem utilizo mais, pois começaram a escrever bobagens, daí parei de utilizá-lo e o Blog dos abandonados,que também é do blogger, mas o blog que mais utilizo é esse,pois é como se fosse meu diário, contando um pouco da minha história. Objetivo do blog? Foi fazer com que pessoas como você ai que está lendo, conheçam o diabetes melhor e também saibam que podemos manter a glicose normalizada também com exercícios e alimentação, porém devem entender que aplicar insulina 3 ou 4 vezes por dia é normal, afinal se eu não fosse diabética e comece 4 vezes ao dia, meu pâncreas iria prodizir 4 vezes ao dia insulina, mas o meu não consegue...E daí as pessoas vêem eu aplicando e acabam dizendo: "Dá pra controlar só com exercícios e alimentção", mas não! Porque quando elas comem o pâncreas injeta insulina no corpo. Outra coisa que detesto: "Ai, tu aplica insulina tantas vezes assim? Pois a minha amiga não, ela controla com alimentação!"E daí?? a pessoa não tem a mesma idade que eu, portanto é diferente!!. Daí a pessoa diz: "Vo perguntar para uma amiga minha, que é especialista em diabetes se isso é normal..."MAS O RAIO DA MULHER NÃO CONHECE OMEU HISTÓRICO, SANTO DEUS!!! Então, isso me irrita muito.
Beijos

2 comentários:

  1. Oiii Mari tudoo??
    Bom realmente, olhando por esse lado foi até q divertido quando você perguntou quem poderia ajudá-la com a diabetes...
    E também, deve ser muito irritante para você o que as pessoas dizem ao respeito da sua diabetes, me coloco em seu lugar e depois paro para pensar como deve ser horrível para você!!

    beeijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oii querida amiga!!
    Tu certo e tu?
    É, foi beeem engraçado!! E sim é muito horrível, mas o bom é que eu tenho amigas como você para me apoiarem!!
    Bejocas

    ResponderExcluir